Saiba os hábitos que podem atrapalhar a conquista pelo corpo em forma

Alimentos que Acabam com a Insônia

Existem alguns alimentos que podem estar atrapalhando seu sono. Muitas vezes somente mudando hábitos alimentares já é possível ter boa noites de sono e consequentemente um dia mais proveitoso.

insônia

Dormir após se alimentar

“O que aumenta o abdômen ou o percentual de gordura não é comer e ir dormir, mas sim comer de forma errada e ir dormir, e tudo isso somado ao que você consome ao longo do dia”.

Má postura

O vício postural pode fazer com que a musculatura abdominal fique mais flácida. Portanto, barriga para dentro e peito para fora!

Comer rápido

“Quem come rápido ingere muito ar durante a deglutição (passagem de alimentos, saliva e líquidos da boca para o estômago, isso favorece a formação de gases e a distensão abdominal”.

Comer fibras em excesso

Nenhum alimento é bem vindo em excesso. As fibras, por exemplo, podem ocasionar gases e constipação intestinal. O ideal é ingerir, aproximadamente, 30g ao dia, sempre acompanhadas de muita água.

Roupas apertadas

“Elas atrapalham  a digestão, porque, durante as refeições, ocorre a dilatação do estômago. A pressão das roupas também pode fazer com que os ácidos estomacais refluam para o esôfago, causando azia e distensão”.

Líquidos durante as refeições

Esse hábito pode causar dilatação abdominal e o indicado é evitar o consumo de bebidas na hora de se alimentar.

5 alimentos que atrapalham a busca pelo corpo em forma

Bebida alcoólica: além de ser muito calórica, não possui nenhuma vitamina ou mineral na composição.

Açúcar:  ele eleva a taxa glicêmica rapidamente. A mesma tende a cair tão rápido quanto subiu, acarretando a fome. E caso seja saciada com guloseimas ou alimentos gordurosos, além de consumir mais calorias do que e necessário, o pâncreas fica sobrecarregado, podendo ocasionar diabetes.

Leite:  rico em um tipo de açúcar, a lactose, no estômago ele pode fermentar e dilatar a barriga.

Sódio: em excesso ele retém liquido, fazendo com que o corpo inche e surja a temida barriguinha.

Refrigerante: contém aditivos, sódio e açúcares em excesso.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *