Óleos contra Gordura

Para rebater a barriguinha saliente, indicamos as melhores opções e as principais formas de uso de óleos contra gordura

Óleo de cártamo

Apresenta substâncias como ômega 6 e 9, que ajudam a retardar o esvaziamento gástrico e a queimar a gordura abdominal, pois faz com que o corpo use a reserva de gordura como fonte de energia. “Use de três a 4 cápsulas por dia ou 1 colher (sopa), meia hora antes das principais refeições”.

Óleo de coco

Os lipídios presentes nesse tipo favorecem o uso da gordura corporal como fonte de energia, auxiliando no processo de emagrecimento. “Pode ser usado como alternativa a outros óleos para cozinhar, como opção ao azeite para temperar saladas ou, ainda, misturado em smoothies e iogurtes”.

Óleo de linhaça

Estudos apontam que a linhaça tem poder de reduzir a gordura corporal devido á sua ação anti-inflamatória e, seu óleo, ainda previne o diabetes. O consumo de 1 colher (sopa) ao dia adicionada a comida é suficiente.

Óleo de peixe

É riquíssimo em ômega 3, gordura que tem ação anti-inflamatória. “Encontrado em cápsulas, deve ser tomado de acordo com a recomendação do fabricante constante no rótulo, que é normalmente de até 3g ao dia”.

Azeite de oliva

Assim como o óleo de abacate, esse tipo extraído das azeitonas é rico em ômega 9, gordura que inibe a liberação de cortisol – hormônio relacionado á compulsão alimentar e acúmulo de gordura a região abdominal. Ingerir 1 a 2 colheres 9sopa) por dia em saladas ou pratos prontos.

Corpo modelado!

Os óleos também ganham destaque fora da alimentação: alguns, como o azeite e o óleo de linhaça, são usados em massagens modeladoras, perfeitas para remover nódulos de gordura e ajudar a esculpir o corpo. Procure uma especialista para indicar a técnica ideal para o seu corpo e sugerir a melhor combinação de óleos.

Veja no vídeo abaixo alguns alimentos que tem o poder Detox

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *